por Renata Trevisan

– Como combinar diferentes estilos na decoração?

Buscando uma forma criativa, diferente e ousada de decoração?
Invista em diferentes estilos!
Com as novas dicas e com o auxílio de um profissional, você vai aprender a misturar vários materiais e cores e dar um toque único na sua casa. Confira!

A CRIATIVIDADE E A PERSONALIDADE

A mistura de estilos na decoração é uma ótima ideia por vários motivos.
Criativa, ousada e diferente, ela transmite diversas sensações, transformando um ambiente em um local ao mesmo tempo aconchegante e contemporâneo, por exemplo.
Além disso, para quem mora com outras pessoas, seja namorada(o), esposa(o), amigos ou parentes, a mistura de estilos é uma forma de representar todos os moradores da casa na decoração.
E mesmo para quem mora sozinho, a mistura transmite todos os lados de sua personalidade e seus interesses diversos.
De qualquer forma, a mistura de estilos é uma forma de garantir personalidade e ousadia na sua casa, que ganhará toques únicos e com a sua cara!

COMO COMBINAR DIFERENTES ESTILOS NA DECORAÇÃO

  • MODERNO E RETRÔ

Uma das maiores apostas da mistura de estilos é mesclar elementos opostos, como o moderno e o retrô.
Mesas de vidro e espelhos, que representam o visual clean do estilo moderno, vão muito bem com móveis e objetos que seguem o estilo da década de 1950.
Outra vantagem é que, em meio ao ambiente moderno, as peças no estilo retrô mesmo que em alguns detalhes, vão se destacar muito mais, enchendo seu lar de personalidade.

  •  CONTEMPORÂNEO E ROMÂNTICO

Os estilos contemporâneo e romântico também vão muito bem juntos: procure marcenaria lisa e complemente o local com um papel de parede floral, por exemplo.
Se seu imóvel for mais antigo, rústico, uma ótima saída é decorar o ambiente com elementos elegantes e minimalistas, como sofás revestidos com tecidos lisos.
Essa mistura valoriza tanto o lado rústico quanto o moderno, transformando o local em um ambiente incrível!

  • POP E ÉTNICO

Você é alegre e dinâmico e reflete isso na sua decoração?
Peças divertidas ou que remetem à cultura pop vão muito bem com estampas étnicas!
Invista em móveis coloridos e em estofados neutros, combinados com almofadas do seu estilo. Seu ambiente ficará moderno, dinâmico e especial.

COMO NÃO ERRAR NA DECORAÇÃO

A mistura de cores e tecidos, por exemplo, também é muito interessante.
Se você gosta de móveis em cores neutras, brancos ou pretos, invista em objetos e itens de decoração em cores vibrantes, como vermelho / azul ou outra cor, para destacar e trazer vida ao ambiente. Ainda sobre cores, elas são uma ótima conexão na mistura entre diferentes estilos.
Na hora de combinar o clássico e o contemporâneo, por exemplo, invista em tons de vermelho e de verde em ambos os estilos, pois essas cores combinam entre si — assim como o azul e o laranja.
Ouse também nas texturas. A neutralidade do gesso complementa a leveza dos tapetes e sofás estampados, criando um ambiente aconchegante e elegante.

Para perceber tudo isso, sugerimos a contratação de um profissional de decoração para identificar os estilos já presentes em sua casa e com quais eles podem ser misturados. Assim, você garante uma mistura de estilos sem erros! Clique aqui e conheça o trabalho de alguns profissionais da área.

E então, quais estilos de decoração combinam com você e com sua casa e dariam uma ótima mistura? Deixe seu comentário no post, conte para a gente!

Solicitar orçamento para Espaço e Forma

Posted in Tendências and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *