Ambiente criado pela arquiteta Sumaya Bianchir

– Cinema em casa, prepare se para curtir um bom filme regado a muita pipoca!

Ação, terror, comédia romântica… Não importa o gênero. Os filmes costumam agradar a todos os gostos, e é muito difícil encontrar uma pessoa que não goste da 7ª arte. Agora, imagine ter um cinema em casa, dentro da sua sala de TV? Para isso, basta escolher os equipamentos certos, como um home theater de qualidade. Ficou interessado nessa ideia? Então leia este post e transforme o seu lar em um centro de diversão:

A imagem

Vamos começar pelo básico: o lugar onde os filmes do seu cinema particular serão exibidos. Se a sua sala (e o seu orçamento) são grandes, você pode comprar uma televisão de 84 polegadas. Mas se, ao invés disso, o cômodo for pequeno, não há problema algum em escolher um aparelho menor — mas ainda assim grande —, já que a impressão de “telona” continua existindo em um espaço mais modesto.

Depois de escolher o televisor, chegou a hora de fazer a instalação. Caso não queria pendurá-lo diretamente na parede, você tem 2 opções. A 1ª delas é um painel de home theater com friso em madeira, que, além de decorativo, ajuda a esconder todos os fios e cabos que podem ficar pendentes. Você pode escolher, ainda, um rack sem rodízios, com pé recuado e com deslizante — onde você pode guardar toda a sua coleção de filmes.

O som

Muitas pessoas se esquecem desse detalhe que faz toda a diferença. Nas salas de cinema, as caixas de som são posicionadas ao redor das cadeiras do público para criar uma sensação de imersão no filme. Por que não reproduzir isso na sua sala de TV? Invista na compra de um bom home theater, com uma boa configuração de áudio (a nossa dica é um aparelho que tenha suporte ao sistema de som Dolby Digital).

 

Ambiente criado pela arquiteta Sumaya Bianchir

Ambiente criado pela arquiteta Sumaya Bianchir

 

O conforto

Além da boa qualidade da imagem e do som, é importante que o seu cinema em casa seja confortável. Afinal de contas, os filmes costumam ter horas de duração, e ninguém gosta de ficar mal acomodado durante tanto tempo. Sendo assim, você deve ficar de olho nos sofás e nas poltronas que vai escolher para compor o ambiente.

Você pode optar por um sofá clássico e elegante, com o encosto e os assentos de espuma. O revestido com couro natural torna o móvel mais resistente, evitando as trocas periódicas ou reformas. Se a ideia é abrigar mais pessoas — como amigos ou colegas da criançada —, você deve escolher um modelo generoso. Um móvel com acabamento em tecido e 8 almofadas superfofas e aconchegantes é uma boa alternativa.

 

Ambiente criado pela arquiteta Sumaya Bianchir

Ambiente criado pela arquiteta Sumaya Bianchir

A decoração

Pense em uma s
ala de cinema: não há muitos elementos ali além da tela e das poltronas. Por isso, quando você for decorar o cômodo, instale apenas os móveis essenciais. Fora a televisão, o painel ou rack, o home theater e o sofá, você pode comprar uma mesa de centro — ótima para apoiar a pipoca e os copos de refrigerante — e alguns puffs de apoio.

As cortinas de tecido e os tapetes com pelos altos também são muito importantes, pois proporcionam um aconchego extra e contribuem com a acústica do local. Lembre-se de que, se você quiser imitar o escurinho das salas de cinema, é indicado instalar um tecido de blackout por trás das cortinas.

Você enfim sabe como decorar a sua sala de TV e como instalar um home teather para ter um cinema em casa. Agora, conte para a gente: quais são os filmes que você não vai deixar de curtir nesse ambiente? Deixe um comentário e compartilhe as suas expectativas com os nossos demais leitores!

 

Ambiente criado pela arquiteta Sumaya Bianchir

Ambiente criado pela arquiteta Sumaya Bianchir

Solicite orçamento para Espaço e Forma

Posted in Espaço e Forma and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *